Textinhos da Vida
Pensamentos, post, momentos 

Ironias do destino 

Você sabe o que é o amor? Ou o já sentiu isso de verdade?

Ai você fala, "claro que já!"

Mas não to falando do sentimento que teve pelo seu ex, pelo chrus .

To falando daquilo que quase impossível de ter mesmo. De que poucos te fazem sentir e manter isso ate tempos ou a muito distante ou há anos!

De ver o olhar da pessoa e te fazer arrepiar e sentir aquele frio que é REAL na barriga, de fica inquieta e falar mais bobagens que em dias normais, ou de não falar nada kkkk.

De fazer perder a noção de tempo, de perigo, da realidade e ti fazer viajar em pensamentos, planos e vontades.

De saber o que falar quando você não quer escutar ninguém, e só esse ser humano conseguir te colocar pra cima, te da forçar e fazer você volta pro seu eu.

Mesmo que ao mesmo tempo você a odeia, mas não pode ficar sem. Que tem medo de fazer algo que pode mudar sua vida, mesmo que a dela não vai ser atingida, mas você tem medo de afeta -la pelo fato de estar tão ligada a ela e ao mesmo tempo não estar .

De ti fazer pensar diferente em alguns aspectos e ver que existe tipos de pessoas que não importa idade ou sexo,pode ser incrível, de você ser você mesmo , seja a magoando , a fazendo sorrir e até chorar , mas ta ali com você . 

Te amando e ti odiando , te protegendo nos pensamentos e querendo ver sua felicidade mesmo que não seja com ela .

Que seja aonde for o seu sorriso e seu olhar ti entrega e mostra o que a por trás de qualquer pessoa chata, mala .

E de tudo isso ter acontecido por ironia e desventura do destino.

Vazio

É tão difícil ter tantas respostas pra dar e ao mesmo tempo não poder.
Problemas todos temos, soluções, todos queremos e amores quem nunca teve.
Sempre que estou magoada, triste ou cansada de tudo, sim choro, fico sem vontade de nada.
Seja de falar, sorrir, conversa, ou de se alimentar.
Dormir é a parte boa e ao mesmo tempo mais difícil. É nessa hora que tudo vem de uma vez na cabeça. E quando se vê, já chorei, já refleti, já pensei no que fazer e ao mesmo tempo desisti, e isso já são 03h00min da madrugada.
É tanta coisa junto que mi sinto perdida, sozinha e penso que não existe Deus.
Tenho tão poucos que realmente se preocupam comigo, ou que demonstre que sou especial que todos meus pensamentos, raivas, alegrias e tristeza têm q guarda pra mim. E chega a certo ponto que estou exausta disso tudo que penso em desistir. Não tem ninguém por você é tão triste, tão vazio.
Ou quando se tem, ao mesmo tempo não tem.

13 reason why 

Livro e Serie 

Vou tentar não dar Spoolers, mas será difícil.

Sobre o livro: Thirteen Reasons Why ou Os Treze Porquês é um romance do escritor Jay Asher publicado em 2007. Adaptado atualmente em formato de série pela Netflix.

Seria adaptado para filme, era o que falavam em 2014, mas só passou de boato. Em 2016, foi confirmada a série, esta que esta sendo transmitida na Netflix. A série 13 Reasons Why, produzida por Selena Gomez. 

Sinopse: Ao voltar da escola, Clay Jensen o amor platônico encontra um misterioso pacote com fitas cassetes narradas por sua colega Hannah, nas quais ela explica por que cometeu suicídio. Ele precisa ouvir tudo para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento. 13 motivos, 13 pessoas e Clay é um deles!

Sobre a série: A série sem dúvidas, conquistou seu espaço. Esse é seu propósito. As pessoas precisam refletir que o tema abordado na série é delicado e muito importante. Hannah representa os jovens que sofrem diariamente diversos tipos de assédio. Assédio físico e verbal. A série tem como cenário o ensino médio.

Jovens passando por um momento de transição da adolescência para a fase adulta. Uma fase de formação da personalidade, onde, cada atitude vai definir seu circulo de amizade e seu futuro.

Nem todas as decisões serão corretas, mas é necessário tomar cuidado para não atingir ninguém alem de você mesmo. Isso é o que acontece com Hannah.

13 pessoas a afetaram, a magoaram, mas nem todos fizeram de propósito. Mas a maioria sim! Hannah de algum modo pede ajuda todo o tempo, mas ninguém perce

Bullying, Suicídio, etc. são temas delicados, mas que necessitam de constante debate. A série nos permite observar que aquela brincadeira, aquela fofoca, aquela mentirinha, podem sim machucar alguém. Pense muito bem antes de tomar alguma atitude.

Selena Gomez. A estratégia de marketing aproveitou a popularidade da cantora e atriz na rede social: com mais de 100 milhões seguidores, ela é a personalidade mais seguida do Instaram.

Neoqav

NEOQEAV (de onde surgiu)

Meus avós já estavam casados há mais de cinqüenta anos e continuavam jogando um jogo que haviam iniciado quando começaram a namorar.

A regra do jogo era que um tinha que escrever a palavra "NEOQEAV" num lugar inesperado para o outro encontrar e assim quem a encontrasse deveria escrevê-la em outro lugar e assim sucessivamente.

Eles se revezavam deixando "NEOQEAV" escrita por toda a casa, e assim que um a encontrava era sua vez de escondê-la em outro local para o outro achar.

Eles escreviam "NEOQEAV" com os dedos no açúcar dentro do açucareiro ou no pote de farinha para que o próximo que fosse cozinhar a achasse. Escreviam na janela embaçada pelo sereno que dava para o pátio onde minha avó nos dava pudim que ela fazia com tanto carinho.

"NEOQEAV" era escrita no vapor deixado no espelho depois de um banho quente, onde a palavra iria reaparecer depois do próximo banho.

Uma vez, minha avó até desenrolou um rolo inteiro de papel higiênico para deixar "NEOQEAV" na última folha e enrolou tudo de novo.

Não havia limites para onde "NEOQEAV" pudesse surgir.

Pedacinhos de papel com "NEOQEAV" rabiscado apareciam grudados no volante do carro que eles dividiam.

Os bilhetes eram enfiados dentro dos sapatos e deixados debaixo dos travesseiros.

"NEOQEAV" era escrita com os dedos na poeira sobre as prateleiras e nas cinzas da lareira. Esta misteriosa palavra tanto fazia parte da casa de meus avós quanto da mobília. Levou bastante tempo para eu passar a entender e gostar completamente deste jogo que eles jogavam. Meu ceticismo nunca me deixou acreditar em um único e verdadeiro amor, que possa ser realmente puro e duradouro.

Porém, eu nunca duvidei do amor entre meus avós.

Este amor era profundo. Era mais do que um jogo de diversão, era um modo de vida.

Seu relacionamento era baseado em devoção e uma afeição apaixonada, igual as quais nem todo mundo tem a sorte de experimentar. O vovô e a vovó ficavam de mãos dadas sempre que podiam.

Roubavam beijos um do outro sempre que se batiam um contra outro naquela cozinha tão pequena. Eles conseguiam terminar a frase incompleta do outro e todo dia resolviam juntos as palavras cruzadas do jornal. Minha avó cochichava para mim dizendo o quanto meu avô era bonito, como ele havia se tornado um velho bonito e charmoso.

Ela se gabava de dizer que sabia como pegar os namorados mais bonitos.

Antes de cada refeição eles se reverenciavam e davam graças a Deus e bençãos aos presentes por sermos uma família maravilhosa, para continuarmos sempre unidos e com boa sorte.

Mas uma nuvem escura surgiu na vida de meus avós: minha avó tinha câncer de mama. A doença tinha primeiro aparecido dez anos antes.

Como sempre, vovô estava com ela a cada momento.

Ele a confortava no quarto amarelo deles, que ele havia pintado dessa cor para que ela ficasse sempre rodeada da luz do sol, mesmo quando ela não tivesse forças para sair.

O câncer agora estava de novo atacando seu corpo.

Com a ajuda de uma bengala e a mão firme do meu avô, eles iam à igreja toda manhã. E minha avó foi ficando cada vez mais fraca, até que, finalmente, ela não mais podia sair de casa. Por algum tempo, meu avô resolveu ir à igreja sozinho, rezando a Deus para zelar por sua esposa. Então, o que todos nós temíamos aconteceu.

Vovó partiu.

"NEOQEAV" foi gravada em amarelo nas fitas cor-de-rosa dos buquês de flores do funeral da vovó.

Quando os amigos começaram a ir embora, minhas tias, tios, primos e outras pessoas da família se juntaram e ficaram ao redor da vovó pela última vez.

Vovô ficou bem junto do caixão da vovó e, num suspiro bem profundo, começou a cantar para ela.

Através de suas lágrimas e pesar, a música surgiu como uma canção de ninar que vinha bem de dentro de seu ser. Me sentindo muito triste, nunca vou me esquecer daquele momento. Porque eu sabia que mesmo sem ainda poder entender completamente a profundeza daquele amor, eu tinha tido o privilégio de testemunhar a beleza sem igual que aquilo representava.

Aposto que a esta altura você deve estar se perguntando:

"Mas o que NEOQEAV significa?"

Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você

02/04/2017

Mulheres de Aries 

Pensa numa ser sincero e louca pra caramba. Até quando nao deve , alias principalmente quando não deve. Mas não é pra magoar nem nada disso. Quando percebe ja falou. Ou "pensou alto ", como costma dizer. È que somos sincera demais que nao conseguimos lcontrolar  a lingua ( que de passagem usamos muito bem quando nao é só para falar ).

Muito conquistadoras , e vou confessar adoramos essa parte .

O mais interresante é que não carregamos a mesmice e monotonia conosco.Sempre temos alguma novidade ou vontade de fazer algo novo. entao se for pra mi entediar , iras mi perder .

Ah , tambem nao é muito bom nos contrariar, fica o aviso .

Gostamos de estar certa... oh se gostamos .

Só vamos para quando provarmos que esta errado e nos certa !

E geralmente estamos porque nao reclamaos se razão.

E temos um prazer imenso nos olhos que se ve longe quando ouvimos "tem razão, desculpa "

Somos mandonas, e gostamos tudo do nosso jeito , nao ficamos contentes quando somos contrariadas e quem quiser conviver com ela tem que aprender a lidar com isso.

Determinação ? Temos a maior do universo. Entao se queremos algo , vamos conseguir uma hora ou outra.

Somos mulheres com iniciativa, dominamos pela inteligencia , somos bem conquistadoras . E se bem compreendidas e bem cuidadas sao uma das melhores companias possiveis.

SEMPRE !
Cabeça feita desde que se conhece por gente e que nao vai mudar por nada . Teimosa sim , mas sabe defender muito bem o que se acreditar estar certo . Tem medo de se doar com alguem que é de menos , entao precisa de algume que cause o equilibrio que precisa . Mas jamais admitimos isso. 

Temos manias de guardar nossas conquistas pra nos até  que tudo esteja totalmente certo. Nao gosta de contar vantagem quando sente se que pode perder. E vitoria só existe se ganhar.

Se estresso com a msma facilidade que tenho de mi tranquilizar . É mulher intensa, quando esta de mau humor , vai durar o dia todo. Nao conseguimos fingir oque sentimos  , se estamos irritadas vamos deixar visivel, no rosto , na voz, e na personalidade do dia .Nao passamos dispercebidas. Que garra , que força !

Mas nao pense que nao tem coraçao só porque nao demostra oque sente por ai. Temos coração e que é enorme, eu ti garanto, mas só chega ate ele quem consegui vencer as barreiras que temos em torno de nos. Porque não é qualquer um que pode e vir na nossa vida.

Nao venha com conversinha e enrolaçao, gostamos de certeza. Se for pra brincar, nos inventamos a brincadeira , e se entrar entre sabemos que vamos ganhar, porque gostamos do proibido , do perigo e sim somos cheia de si . 

Vamos te deixar na mao e depois sair correndo. Se voce acha que  deu a volta por cima  aparecemos pra ti mostra quem ta por cima somos nos ,

Age por impulso e nao se arrepende , mesmo sabendo que esta agindo sem pensar , consegui dominar a situação . Misteriosa porque nao aceita ser desvendada , gosta de ter um truque na manga , de se revelar aos poucos . 

Ariana , a de cabeça quente , de teimosia , que nao aceita perder , a mulher do genio forte ...E nao a mulher melhor pra tirar alguem do serio doq que ela .

Aora custa saber se voce merece alguem tao incrivel quanto ela .

27/03/2017

Amores

A vida é tao maluca quanto a loucura do amor.

Enquantos muitos sofrem por alguem , outros vivem amores a três ou até mais . Loucura ou sorte ?Quem sabe nao é . Passamos por momentos que queremos nos apaixonar e não há ninguem que possa fazer isso , por culpa nossa até por nao acharmos que não é bom, ou só ver os seus defeitos.

Há momentos que se quer ficar só ,e quando menos esperamos aparece a alma gemêa, a tampa da panela ( ou da privada rs ) ,a cara metade , a varias maneiras de se descrever.

E isso só vai depender de você se levar por esse amor ou simplesmente deixa ir . Voce pode se entregar e ser extramente feliz , ou deixar ele ir la no futuro se arrepender amargamente por hoje estar só e reclamar de que todos que ja passou na sua vida nao ti derão valor .

24/03/2017