Tendência + Dicas+ Truques
Looks e peças chaves! Dicas que salva ! Truques que muda tudo !

Verão 2018 com um toque da década de 1980 

Fashion Week 2017


Não é novidade que a moda é repetitiva, porém as vezes levamos um susto ao ver o que foi desenterrado e nos apresentado como novo. Muitas peças hit dos anos 1980/1990 vieram à tona nesta temporada. Claro, que, com uma modernizada aqui e uma repaginada ali, os itens pouco lembram os modelitos das décadas passadas. Mas não se engane, a essência está lá e vamos te mostrar.

O top cropped é, junto com as polainas, o símbolo da moda dos anos 80. E convenhamos, ninguém acreditava que essa tendência duraria mais do que uma temporada. A peça continua firme e forte sendo uma opção certeira para o verão 2018.

A cintura alta também faz parte desse time que voltou à fama e faz, junto com o cropped, um duo de respeito. Esses exemplos já estão tão incorporados no nosso dia a dia que mal lembramos de sua origem, porém tem outros tantos que estão chegando de mansinho e que você nem imagina que um dia usaria aqueles tipos de peças que viam nas fotos das suas mães.

PEÇAS ESPORTIVAS

Fala a verdade, você não imaginava que a onda das peças esportivas estava no auge há 3 décadas atrás? Sim, elas fizeram parte de muitos visuais fashionistas pra lá de ousados.

OMBREIRAS

Essa não vai pegar ninguém de surpresa. Ombreiras é sinônimo de antiquado, certo? Errado! Pelo menos não é mais. As ombreiras, muito comuns há algumas décadas (nem precisamos ir tão longe) vem aparecendo em diversos desfiles de moda pelo mundo a fora. Vai encarar?


CINTURA MARCADA

O cinto no lugar certo, deixando o visual sexy é muito anos 80, não é não? Largos ou mais estreitinhos, os cintos já se destacaram no inverno ao moldar casacos e blazers. Não será diferente quando as temperaturas subirem.

FENDAS

Quem diria que as fendas também foram muito usadas nas décadas passadas? Pois é, foram. O apelo sensual na medida certa é uma das tendências fortes para o verão 2018.


BABADOS

Não se engane, os babados também vieram lá dos anos 1980 para deixar nossas vestimentas um pouquinho mais românticas...é aposta mais do que certa!


LENÇOS NA CABEÇA

Os lenços, acessório hit de muitas décadas atrás, permanece como opção para dar aquele ar diferenciado ao look basiquinho. Bandanas são ótimas por sua versatilidade. No cabelo, pescoço ou punho, os lenços devem continuar no verão 2018.

Coque samurai

Penteado

Desde a versão mais arrumadinha até as mais despojadas, o penteado é antigo e muitas de vocês já devem usá-lo no dia a dia. É isso mesmo, é um truque mais do que um penteado, o coque alto com metade dos cabelos presa e metade solta é bem casual, além de ser uma ótima dica para sair do óbvio no cotidiano.

O coque alto cria a ilusão de alongamento, dando a quem o usa alguns centímetros a mais.Por ser um penteado bem casual, não exige perfeição na hora de amarrar os cabelos, na verdade ter alguns fios soltos dá ainda mais descontração ao visual. Sabe aquela carinha de: "tô linda assim, mas nem me arrumei!" Esse é o efeito que o coque samurai tem.

É isso mesmo, deixe a mesmice dos cabelos soltos ou presos todos os dias... 

Rímel e seu poder !

Truques

Olhar fatal tem tudo a ver com o poder do rímel certo!

São tantas opções no mercado com tantas cerdas diferentes, tantas cores e formatos que a gente acaba sem saber qual levar para casa e qual vai atender as nossas necessidades, né não?!

Eu mesma tenho vários e todos uns diferentes do outro e quando vejo que tem algum que na tenho acabo levando pra ver como vai ficar e então, não poderiam deixar de conhecer e compartilhar esses dados que facilitam tanto a vida.

Truques de estilo para Lacrar no Visual 


Todas nós amamos dicas e truques super fáceis que podem garantir um visual arrasador. Uma ou duas peças que quando combinadas possam garantir um look especial, cheio de estilo e personalidade é o que todas desejamos para que o dia a dia da correria não caia no óbvio.

- SANDÁLIA + MEIAS

Esse combo é bastante polêmico não é atoa ,o composê promete um visual super cool e descolado.

2 - MOLETOM + SOBRETUDO

O moletom tem tudo o que gostamos em uma peça, conforto e praticidade já os sobretudos, sofisticação. Desta forma, a combinação desses dois elementos equilibra o jogo, não?!

3 - BRILHO ESSENCIAL

O grafismo está em alta e o clássico branco e preto é a bola da vez, mas para tirar o visual do óbvio aposte no brilho metalizado do dourado. Essa é definitivamente uma "dica de ouro".


4 - ALFAIATARIA + CAMISETA

Nessa onda de equilibrar opostos, nada melhor que a elegância e sobriedade da alfaiataria somado com a descontração e casualidade de uma t-shirt.

MOLETOM + CALÇADO PODEROSO

Sabe aquela calça de moletom jogging ou mesmo as retas?! Pois é, elas podem ganhar o status fashionista se combinadas com calçados poderosos como um scarpin, uma bota diferentex, um material diferenciado como o verniz ou em cores vigorosas.

XADREZ + BOTAS VERMELHAS

Botas vermelhas são sexys já os padrões de xadrez podem variar entre urbano, casual e sofisticado. Qualquer que seja o xadrez com toda a certeza pode e deve ser combinado com uma bota vermelha.

10 - BOINAS E BONÉS + BRINCOS STATEMENT

Bonés com argolas grandes possuem aquela pegada hip-hop que amamos.

As boinas também merecem um acompanhamento à altura: brincos statements com uma pitada romântica prometem um casamento perfeito.

É isso pessoal...o que achou?? Vai incluir em seu repertório algumas destas dicas?

Os óculos mais desejados em 

2017 e 2018

Acessorios

Atualmente os óculos são tão importantes quanto um corte de cabelo ou o bom e velho batom. Eu realmente acredito que esse tipo de item não precisa ser consumido de forma voraz.

Compre um bom modelo, com ótima qualidade e esse, colega, deve durar anos. Mas é claro que com o passar dos anos nossos desejos mudam e, como no caso do corte de cabelo, muitas vezes queremos experimentar algo novo.

Para focar em coisas novas vamos falar sobre as tendências de óculos e o que as influencers pelo mundo a fora estão usando.

Lentes Coloridas                                              Armações Statement

Retrô - Redondinho ou gatinho                                                      Espelhados

E ai ?? Qual o seu ??

Calça comfy 

A calça de moleton unissex !

Calça comfy: a calça de moletom é uma peça quentinha e confortável e a comfy também é estilosa. O modelo é um dos queridinhos das fashionistas, como a blogueira Evelyn Regly.

Uma peça unissex por sinal e facil de se combinar.

Combine-a com peças descoladas, como cropped, jaqueta, camiseta de banda... E arrase!

Aposte no estilo confortável, misture tendências e crie looks incríveis!

TOP tendencia para Inverno 


1- PUFFER JACKETS

É um estilo de jaqueta que fez muito sucesso na década de 90 ,prometendo ser uma das principais tendências do inverno de 2017. Com uma pegada esportiva, ela vem se popularizando e se adaptando às novas tendências da moda, sofrendo algumas modificações, tendo seus cortes e acabamentos mais ajustados ao corpo. Uma das grandes vantagens dessa jaqueta está em sua praticidade, sendo bem leve e não atrapalhando na hora de colocar na bolsa, caso esquente um pouco.

Moleton " OBVIO "

O moletom é a peça de todos os invernos, mas ainda apresenta sinais de inovação, e não pretende sair de moda tão cedo. Famoso por seu conforto, é uma peça muito versátil. Nesse inverno, ele promete aparecer com combinações inusitadas, alguns exemplos são looks com saias, vestidos, e até mesmo salto alto para dar aquele ar hi-lo. Mas mesmo com a inovação, o tradicional moletom liso ou com uma pequena frase promete continuar fazendo sucesso entre os amantes de um visual mais simples e confortável.

VELUDO MOLHADO

O veludo molhado já vem retornando ao mundo fashion desde a temporada passada. Acostumado a ser visto em cores mais escuras, nesse inverno ele vai sair um pouco do padrão e inovar com o verde, mostarda, amarelo e o vinho. Mas além da cor, a principal diferença desse tecido na próxima estação está em sua modelagem, sendo um pouco mais justa ao corpo. É um tecido legal pra quem quer fugir um pouco do óbvio e inovar no visual

 TRICÔ

O tricô nunca sai de moda, mas em 2017 ele promete ganhar ainda mais espaço, tendo novas cores e modelos. Esse tecido permite diversas combinações, desde as mais simples, comuns no estilo romântico, até as mais ousadas, como por exemplo, uma blusa de tricô com uma saia de couro. Além de versátil, é uma peça bem confortável, agradando quem preza por ter um estilo marcante, mas sem ficar desconfortável.

Jaqueta Bomber 

A bomber jacket apareceu em um post de alerta de tendência no inicinho de fevereiro - e de lá para cá, as jaquetas continuaram aparecendo bastante nos looks de street style.

Calça jeans + camiseta branca: esse é o jeito mais fácil de usar a peça. Aposte em uma bota de cano curto nos pés para deixar o visual descolado. Se quiser, vale trocar ainda por um par de tênis. Mix perfeito entre esporte e ladylike, o combo de jaqueta bomber com saia rodada é certeiro. 

É TENDÊNCIA: MEIA ARRASTÃO

E aí quando a gente acha que alguma tendência antiga não voltaria nunca mais para o cenário fashion atual, a moda vai lá e surpreende a gente: a meia arrastão é a nova tendência do momento e que com certeza tem dividido opiniões! Você usaria? 

Essa é uma tendência que tem cara de Outono/Inverno, porém como é uma meia que não esquenta (é toda vazada!), é possível usá-la agora com a temperatura mais alta. É uma ótima alternativa pra dar uma atualizada no look de verão. Você controla se quer deixar o look mais dramático ou não, tudo depende do tamanho da trama que escolher. As maiores chamam mais atenção e as pequenas ficam mais discretas no look.Tenho visto muitas meninas deixando o cós da meia aparecendo, porém se você é do tipo mais discreta e quer apostar na tendência, uma ideia é deixá-la aparecendo em pontos estratégicos, como nos rasgos das calças jeans ou fazendo as vezes de uma meia comum. O melhor de tudo é que esse modelo de meia é super fácil de ser encontrado e custa em torno de R$20!

Apesar de ser uma tendência que de certa forma, é mais "agressiva", é mais um ótimo truque pra atualizarmos a produção do dia a dia. Vocês vão apostar?

CAMURÇA SUEDE E VELUDO - OS TECIDOS QUE ESTÃO DANDO AS CARAS NESTE INVERNO

A cada temporada apostas são lançadas em relação a estampas, cortes, cores e tecidos. E não é de hoje que os olhares estão se voltando para tecidos como o veludo e o suede, já considerados cafonas, ultrapassados e agora o hit da estação. O veludo, utilizado desde a idade média, foi considerado nobre durante o século XIX e tornou-se popular nos anos 1970 e também 1990. Aliás, muitas tendências foram inspiradas nestas décadas, como a gargantilha choker.

Os tecidos apresentam inúmeras qualidades e a durabilidade é uma delas, além de possuírem texturas marcantes capazes de dar um toque especial à roupa. O veludo molhado apareceu nas passarelas no ano passado, porém na temporada de outono-inverno 2015/2016 ele voltou com tudo, mostrando que caiu no gosto dos estilistas e no nosso também! O tecido combina com blazer, blusas, calças, saias e vestidos. Já o veludo cotelê, que sempre aparece junto com o frio, continua firme e forte em modelos de calças skinnys ou flare, oferecendo uma alternativa para o clássico jeans.

Outra tendência inspiradas nos anos 70 é a camurça suede, bastante presente no estilo boho chic e que, igualmente ao veludo, transforma um look sem parecer antiquado quando usado na medida certa. Se o seu estilo é mais ousado, você pode, e deve, investir em peças de suede com texturas, franjas, bordados e aplicações, pois o tecido comporta essa mistura de tendências, inclusive em acessórios.

O material pode ser usado tanto no dia-a-dia como em ocasiões que pedem maior sofisticação, fato que comprova a versatilidade da peça.

Não que seja exclusivo, mas nós achamos, tanto o veludo quanto o suede, a cara do inverno e por isso mesmo trouxemos algumas ideias para você incorporá-los ao seu dia-a-dia.

O veludo molhado é talvez a grande tendência de moda do outono/inverno 2017. O item-desejo da temporada mais fria do ano apareceu em quase todos os desfiles do inverno 2017. Além de ser puro luxo, o material também é extremamente versátil, podendo aparecer em looks casuais, descolados e até mais elegantes. Veja looks com veludo molhado e aprenda a usar o item-desejo do outono/inverno 2017:SLIP DRESS Versátil, o slip dress de veludo molhado pode ser usado tanto de dia quanto à noite. Além disso, a peça, que fica ótima com sapatos baixos, tênis e salto, aceita bem jaquetas de couro e puffer jackets, duas outras tendências do outono/inverno 2017.

CAMISETA


Uma camiseta ou blusinha de veludo molhado por transformar um look. Se o seu estilo é básico, experimente trocar a parte de cima por uma peça em veludo molhado. Com certeza você vai se surpreender.

MACACÃO

Sim, o nosso amado e cool macacão também fica incrível na versão veludo molhado. A boa notícia é que, assim como o slip dress, a peça fica ótima com sapatos baixos, tênis e salto.

CALÇA

Calça de veludo também é uma ótima alternativa para quem quer apostar na tendência. Independente do corte e tipo de calça, a peça fica ótima com regatas, camisas e malhas.

SAPATO

Se você não se animou em usar alguma peça de roupa em veludo, que tal então apostar no sapato?

Vinil invade a moda em peças que mesclam sofisticação 


Há algumas estações a moda vem flertando com os anos 80, apostando no lamê, lurex e vinil, tecido conhecido como PVC com efeito plástico que deixa qualquer peça cheia de sex appeal. E é esse último que Glamurama destaca neste domingo, pela forma como ele retoma fôlego, trazendo sensualidade na medida - e até um quê futurista - para looks mais comportados compostos por casacos, botas de cano curto e trench-coats.

* Para quem não quer passar nada despercebida, pipocam no mercado também clássicos como tubinhos básicos e botas over the knee. Na galeria abaixo, confira propostas e produtos diversos já à venda nas lojas e entre nesse passeio fashion. Voilà!

Como este chinelo tão polêmico voltou à moda?

Há um novo "it-shoe" nos pés das fashionistas e ele está bem longe de ser parecido com a imagem que nos acostumamos a associar ao termo. Esqueça os saltos, esse sapato é flat e, por muito tempo, foi considerado uma peça para ficar em casa. Não é para menos, o chinelo de tira grossa ganhou popularidade com a Adidas, que inicialmente criou o modelo para atletas usaram no chuveiro depois dos treinos. Lá fora, ele é, inclusive, conhecido como "shower slides". Hoje, a marca resolveu atualizar o calçado e passou a investir em parcerias como esta mais recente com a Farm. Também uso no frio. Dá para fazer um charme com uma meia divertida. Das combinações, a que mais gosto é com camisetão, fica bem despojado. 


"Acho que voltou porque a moda hoje pede cada vez mais conforto, liberdade, movimento... Não é todo mundo que quer ficar sofrendo montada num salto", finaliza.